segunda-feira, 9 de novembro de 2009

3º ENCONTRO - SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO (14 e 15/12/09)

Olá, queridas formadoras/coordenadoras do GESTAR II RJ!

Estou acompanhando pelos blogs o responsável trabalho de vocês! Parabéns!

Nos dias 14 e 15/12/09, faremos nosso 3º e último encontro. Nele, será realizado o Seminário de Avaliação. Cada uma de vocês, formadora e/ou coordenadora, deverá preparar individualmente um material (power point, poster etc.) para apresentação sucinta (20 min.) do trabalho realizado no GESTAR II desde março/09.
Seguem orientações detalhadas sobre o Seminário de Avaliação (14 e 15/12/09):
  • Serão dois dias de avaliação e não mais de formação, como nos encontros anteriores. Portanto, não teremos mais curso e sim as apresentações de vocês (formadoras e coordenadoras).
  • Para a certificação, farei a mediação das apresentações e a avaliação do que foi desenvolvido ao longo do ano (oficinas, lições de casa dos cursistas, orientação de projetos, estudo dos TPs e AAAs...), o que deve ser apresentado oral e individualmente com o apoio de materiais como banner, cartaz, powerpoint, etc. Cada formadora/coordenadora terá APENAS 20 minutos para a exposição oral do que sintetizou para apresentar no evento. O uso desse tempo será também objeto de avaliação, pois a habilidade de síntese e a escolha do recurso para a apresentação farão parte do processo avaliativo.
  • No Seminário, as formadoras/coordenadoras que optaram pelo portifólio impresso deverão levá-lo, atualizado, para avaliação.

Por fim, podemos fazer uma exposição do material apresentado e...que tal uma amiga secreta sorteada na hora????É só cada uma levar uma lembrancinha da própria cidade. Que tal? Ah! Não se esqueçam das máquinas para tirarmos bastantes fotos deste momento tão especial!

Grande beijo! Continuem 'alimentando' os blogs!

Viviane